Receita de Mussarela de Búfala com Tomate Seco

Home / Receitas de Aperitivos e Entradas / Receita de Mussarela de Búfala com Tomate Seco


Pedido do meu marido eu JAMAIS RECUSO… ele sabe… rsrsrs…
Esse aí foi um mimo que fiz pra ele, no último final de semana. Ele estava me pedindo este prato há dias, então, numa ida ao supermercado, na semana passada, me deparei com a manta de mussarela de búfala. É um prato muito saboroso, mas caro, eu sei. Só que, mais caro ainda e se você quiser comprar pronto. Ele cai muito bem para você servir como uma entrada ou acompanhamento. Olha que bonito que fica e é tão simples de fazer!
Ingredientes
– 1 manta de mussarela de búfala
– 250gramas de tomate seco
– 1/2 maço de rúcula

Preparo
Numa vasilha, coloque o tomate seco (com o caldinho e tudo) e as folhas de rúcula (bem lavadas) picadas em tirinhas. Mexa bem até ficar bem molhado por conta do azeite do tomate seco. Numa superfície lisa e limpa, disponha a manta de mussarela de búfala. Coloque o recheio espalhando bem, por quase toda a superfície da manta, mas não coloque até o final de um dos lados… entendeu?! Vai virar um super rocambolé branco. Depois, com “muito cuidado” vá entrolando, o mais apertadinho que você conseguir. Com uma faca de serrinha e com delicadeza, corte pedaços de +ou- 3cm. Pegue o pedaço, um por um, a medida que você for cortando e coloque num prato bonito. Você pode guardar por uns dias na geladeira também, mas coloque num refratário de vidro com tampa.

Pra quem mora aqui em Uberlândia, eu comprei a manta e o tomate seco lá no supermercado D’Ville. A rúcula tá uma beleza também, aliás, as folhas em geral estão lindas, pois as chuvas deram uma estiada e isso ajudou muito. Mas lembre-se sempre de higienizar muito bem os seus alimentos, os utensílios e a sua própria cozinha e aproveitando o assunto, quero mostrar o meu novo apetrecho, um dispenser para álcool gel, para que eu possa higienizar as minhas mãos mais facilmente, quando estiver cozinhando. Comprei o kit lá na Castro Naves. Eu gosto muito de lá, tenho várias coisas que comprei lá, inclusive as minhas lixeirinhas de coleta seletiva, lembram?!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.