Muito além do peso

Home / Pessoal / Muito além do peso

Olá meus queridos leitores!
Hoje vim aqui falar com vocês sobre um vídeo que assisti esta semana e que me chocou muito. É sobre o futuro dos nossos filhos e porque não dizer, o nosso. O vídeo tem a produção executiva de Marcos Nisti e retrata a dolorosa realidade das nossas crianças no Brasil e no mundo com uma silenciosa, mas brutal doença – a obesidade. E o pior, isso tudo, na maioria das vezes começa em casa, com o exemplo e a educação alimentar que nós pais, damos aos nossos filhos.
Muito além do peso
Segundo o médico e endocrinologista Dr. Amélio F. de Godoy Matos, a obesidade está relacionada com uma das maiores pandemias modernas que engloba a diabetes, doenças cardiovasculares, depressão, stress e alguns tipos de câncer e todas tem na sua base o excesso de peso.

Muito além do peso
Há uma relação direta entre o número de horas de televisão e computador com a obesidade.
Muito além do peso
Segundo a psicóloga, autora e educadora Susan Linn o acesso irrestrito das crianças as publicidades, enfraquece o brincar criativo. Os brinquedos mais atrativos são os que estão na mídia e que fazem tudo com apenas um botão.
Muito além do peso
A comida de verdade precisa fazer parte do nosso cotidiano. Precisamos fazer compras com as crianças, cozinhar com as crianças, plantar com as crianças. A comida precisa se tornar um valor central. Precisamos comer com as crianças e estabelecer horas de televisão por semana. Precisamos aprender a desligar a televisão, sair e brincar. Ann Cooper – chef, escritória e educadora.
Se vocês se preocuparam com estas poucas informações, então arrumem um tempinho e assista a este vídeo, nele tem muitas outras estatísticas, dados e depoimentos reais que vão assustar ou pelo menos chamar a atenção. É um pedido meu, assistam. Seus filhos irão agradecer e todos nós teremos a oportunidade de mudar o futuro deles e porque não – o nosso.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.