Meu Retrato, Meu Lugar e 7 anos de blog

Home / Pessoal / Meu Retrato, Meu Lugar e 7 anos de blog

Este mês o Cozinha Travessa completa 7 anos.
Nossa, como o tempo voa.
E para entrar no clima das comemorações, quem me acompanha lá no Intagram Cozinha Travessa, pode ver uma série de fotos lindas que publiquei, do projeto Meu Retrato, Meu Lugar – do fotógrafo e jornalista Felipe Flores, que traduziu lindamente tudo que envolve essa minha paixão pela cozinha. Acompanhem abaixo algumas fotos e um lindo texto que conta um pouco da minha história e da minha cozinha.
layout01
Daniele Oliveira, 37, Publicitária. Uberlandense
Desde pequena Daniele está em meio a guloseimas e delícias. Com a mãe e a avó aprendeu a cozinhar entre ensinamentos e perguntas. Durante a faculdade preparava iguarias em reuniões com amigos. E, quando casou com Alceu – com quem convive desde a infância –, passou a fazer parte de uma confraria de vinhos e pratos. Criou um blog para publicar as receitas preparadas nos encontros.
Com o tempo a confraria chegou ao fim e ela criou seu próprio blog: Cozinha Travessa. Com a ajuda do marido, que tem uma empresa voltada para a web, Daniele aprendeu a gerir e dar um direcionamento à sua página. Meio ano depois, foi à Campus Party com a empresa de Alceu e lá promoveu o blog distribuindo cartões e cerejas em uma cesta.
Assim surgiu o blog, que há 7 anos, além de hobby, é também uma fonte de renda que proporciona diversas alianças e oportunidades para Dani.
layout02


Publicitária por formação e pós-graduada em Gestão de Marketing e Marketing Digital, Dani é sócia em uma empresa de consultoria e gestão de ideias para empresas. Divide o tempo entre a empresa, o blog e o lazer com a família.
Adora viajar de carro para conhecer novos lugares e gosta de fazer jantares para amigos em sua casa sempre que pode. Reserva os finais de semana para idas ao clube com seu filho Edu. A criança, que já está acostumada com a rotina agitada da mãe, até estranha quando tudo está muito calmo.
Apesar da agitação, se considera muito tranquila e extremamente paciente.
layout03
Sua cozinha conta histórias em todos os sentidos. Dani não bebe, mas coleciona garrafas de cervejas artesanais que Alceu consome. Seu microondas antigo – da época do casamento – contrasta com a cozinha moderna fruto de uma aliança do blog. A cozinha organizada reflete o resto da casa. Tudo sempre no lugar.
Ela, que nunca fez um curso de culinária, prepara suas receitas sempre pensando na estética do prato. Considera a apresentação uma parte importante e acha que o processo que envolve o preparo de um prato é lúdico e encantador.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.