Meu primeiro menu degustação! Chile – Episódio 03

Home / Pessoal / Meu primeiro menu degustação! Chile – Episódio 03


Hoje vou mostrar pra vocês os pratos que comemos no nosso primeiro menu degustação. Foi lá no Restaurante Astrid & Gastón, especializado em comida peruana. Ele está entre os 100 melhores restaurantes do mundo. Foi muito legal Gente. Tivemos que fazer reserva com 4 dias de antecedência, mas conseguimos. Fica no bairro de Providencia, numa rua sossegada. Como é basicamente com reservas, o negócio é muito organizado. Chegamos e começamos a olhar o cardápio. Nossa, tanta coisa. De repente, vi a opção do menu degustação. O olhinho do Alceu até brilhou $22.000,00 pesos por cabeça, mas a gente encarou, achamos que fosse mais caro. O menu degustação é uma variedade de pratos, normalmente servidos em restaurantes gourmets mais conceituados. São servidos em pequenas quantidades, pra você dar conta de comer tudo.  É sempre o que o chef tem de mais fresco e melhor na casa, naquele dia. Me perdoem as fotos, mas esse dia não estava com a máquina, tirei do iPhone do Alceu.


Essas duas fotos foram as entradas. Todas frias. Na hora do pedido, disse que não podia comer camarão, aí eles fizeram sem. A do Alceu ficou um pouquinho diferente, porque a dele tinha camarão. Todas eram mariscos e peixes e os molhos estavam uma delícia. Não sei falar pra vocês o nome dos pratos, porque não me lembro e não tive como anotar.

Essa aí estava demais. Uma massa recheada com carne de carneiro desfiada e molho a base de curry. Perfeita!

Ficamos numa mesa, que dava pra ver a cozinha. Aliás, todos no restaurante, viam a cozinha, porque ela era toda aberta, com vidros. Ficamos bem posicionados. Eu consegui ver toda a preparação dos pratos, o corre corre e a loucura. O chef passando os pedidos e finalizando os pratos. O mais interessante era a linha de produção na hora de finalizar o prato. Eram uns 4 mais ou menos, cada um vinha com uma panelinha ou um ingrediente na mão.

Este era o prato principal de carne branca. Congrio, um peixe muito comum por lá. Vinha com uma espécie de risoto, mas o arroz do risoto tinha um gosto amendoado. Esse molhinho verde em cima do peixe estava simplemente divino.

E esse, o prato principal de carne vermelha. Um filé flambado e com um monte de especiarias. Isso aí em cima eram batatas fritas e ele vinha acompanhado de um pouquinho de arroz. O tempero estava impecável.

E por fim, a sobremesa. Postre, como eles dizem por lá. Abaixo, um sorvete que parecia de limão com biscoitinhos fritos. Do lado direito, um arroz-doce com canela, simplesmente magnífico e acima, um merengue de doce-de-leite.
Tudo Fabuloso! Valeu cada momento.
Sem contar que tomamos 3 tipos de vinhos. Taças, lógico, senão não íamos dar conta de beber tanto. Nossa gente, foi realmente um jantar inesquecível e eu só pensava em tirar fotos pra mostrar pra vocês!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.