Receita de Macarrão a Primavera

Home / Receitas de Massas / Receita de Macarrão a Primavera


Tudo bem, a gente já entrou no Outono aqui no Brasil, mas dei esse nome pro macarrão porque achei que combinava… rsrsrsrs… tem coisa melhor do que uma massinha?! Essa aí foi para um almoço de domingo. Na verdade queria comer ervilhas, tava com vontade, então inventei esse macarrão, veja como foi fácil:
Ingredientes (serve bem umas 5 pessoas)
– quase 1 caixa inteira de penne (eu compro muito a marca
Barilla)
– 1 lata de ervilhas
– palmito picado em rodelas
– molho branco de sua preferência
(eu tenho um pouco de preguiça de fazer molho branco, sempre tenho em casa aqueles prontos ou semi-prontos. Esse dia usei um molho branco de queijos)
– 2 xícaras bem cheias de frango desfiado (sempre tenho no congelador)
– cebola e alho
– azeite de oliva extra virgem
– queijo parmesão ralado na hora

Preparo
Cozinhe a massa em bastante água fervente, com um fio de óleo. Se quise usar outro tipo de massa pode, as vezes você um espaguete em casa, então manda ver. Enquanto a massa cozinha, numa frigideira grande ou panela normal, coloque bastante azeite ao fundo, a cebola e o alho picadinhos. Despeje o frango desfiado, a ervilha e o palmito. Mexa. Depois coloque o molho branco e mexa bem. Se houver necessidade de sal, coloque. Quando a massa estiver ao dente, escorra, regue com um fio de azeite e mistura ao molho. Mexa um pouco, rale o queijo parmessão por cima, mexa mais e coloque numa travessa bem bonita.

Não tem como ficar ruim esse negócio!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.