Receita de bolinhas de kafta

Home / Receitas de Aperitivos e Entradas / Receita de bolinhas de kafta

Bom Dia Pessoal!
Ainda estamos fazendo alguns ajustes no blog, por isso não estou postando muitas receitas e dicas, mas acredito que a partir da semana que vem, tudo voltará ao normal. Por isso, peço desculpas por qualquer eventualidade. Como sou muito detalhista, sinto não estar conseguindo deixar tudo funcionando perfeitamente, porque dependendo de terceiros para alguns detalhes, mas tudo bem, os meninos da WEBROOM, na medida do possível, estão me ajudando pracaramba. Não ia conseguir sem eles!

Bom, hoje vou mostrar pra vocês como se faz um petisco prático e saboroso – a kafta. Este prato é tipicamente árabe e muito apreciado como tira-gosto. É mais comum vermos ele em forma de espetinhos, mas como neste dia não tinha os palitos em casa, fiz em forma de bolinhas e ficou super legal.

Ingredientes para receita de bolinhas de kafta

  • 1 kg de carne moída
  • 1 1/2 pacote de creme de cebole
  • pimenta de cheiro ou pimenta calabresa à gosto
  • bastante hortelã
  • +ou- 2 colheres rasas de farinha de trigo

Preparo

Numa bacia, coloque a carne e o creme de cebola e mexa com a mão até misturar bem. Depois acrescente a pimenta e o hortelã picadinhos e misture mais. Depois de bem misturado, salpique a farinha de trigo. Este ingrediente serve para dar liga a massa e facilitar na sua modelagem. Depois pronto, você pode moldar a massa nos palitos para espeto, fazer bolinhas pequenas (como a foto) ou também no formato de croquetes. No caso das bolinhas, a massa rendeu 80 unidades. Eu fiz metade e congelei a outra metade. Você grelhar no grill ou assar no forno. No forno fica melhor, porque ela fica tostadinha por inteiro. Essa da foto eu fiz no grill, mas a outra porção que congelei, fiz um outro dia no forno… ficou bem melhor.
DICA IMPORTANTE: Meu marido Alceu sugeriu que eu fizesse um molhinho de tomate com condimentos para acompanhar, assim a gente molhava as bolinhas nesse molhinho. Realmente foi uma ideia maravilhosa e o petisco ficou nota 10.
 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.