Fala Doutora: Mariana Jones – Nutricionista Funcional e Ortomolecular

Publicado por Dani Oliveiraquinta-feira, 30 outubro 2014

imagem-post

Oi pessoal, estou muito feliz de poder dividir com vocês, aqui no site da Dani, informações sobre nutrição e qualidade de vida, com foco no tratamento Ortomolecular. 

Antes disso quero que conheçam um pouquinho sobre mim, meu trabalho e a definição desse tipo de abordagem terapêutica. 

Eu sou natural da Bahia, vim de Salvador para morar com meu marido, em Uberlândia-MG, mais ou menos há 2 anos e meio, devido a questões profissionais dele. E ai a gente vai adaptando né? No início foi muito difícil, é tudo culturalmente, muito diferente, mas hoje eu adoro morar por aqui! 

Sou especialista em nutrição clínica funcional e nutrição Ortomolecular com ênfase em nutrigenômica. E o principal, sou apaixonada pelo poder da nutrição! Sabe aquele prazer que a gente sente em fazer o que ama? Sabe aquela sensação de borboletas no estômago quando estamos apaixonados? É assim que me sinto todos os dias que venho trabalhar no consultório. É assim que me sinto com cada resultado fantástico dos meus pacientes lindos. Tenho realmente muito prazer em poder mudar a vida das pessoas, transformando, e tratando a saúde. Acho que isso faz toda diferença.

Mas então, o que é a nutrição Ortomolecular? 

A palavra Ortomolecular significa acerto de molécula e é esse o objetivo principal:
tratar o organismo priorizando a nutrição celular efetiva. 

E assim essa ciência integrativa, baseia-se na interação entre todos os sistemas do corpo, enfatizando as relações entre fisiologia, bioquímica, aspectos emocionais e cognitivos do organismo. Atuando tanto a prevenção (modulação genética) quanto no tratamento de doenças, como: obesidade, câncer, diabetes, ovário policísticos, endometriose, fertilidade, doenças cardiovasculares, doenças hepáticas, osteoporose, artrite, artrose, dores de cabeça, TPM, doenças gastrointestinais, memória ruim, dislipidemias, fibromialgia, hipotireoidismo, entre outras. Atua também na programação metabólica na gestação, na hipertrofia, alterações estéticas como celulite, queda de cabelo, qualidade da pele. 

De que forma atua?
Conhecendo os antecedentes, gatilhos e mediadores dos sintomas apresentados por cada paciente, avaliação de sinais e sintomas, exames bioquímicos, conseguimos resultados excelentes de acordo com a individualidade bioquímica de casa paciente. Assim atingindo o equilíbrio físico, mental e emocional, através da alimentação, suplementacao de nutrientes, fitoquímicos, e compostos bioativos. 

Fantástico heim.
Estão preparados para mudar de vida e fazerem melhores escolhas para a saúde?
Então, vou dividir aqui várias dicas para vocês.
Vamos juntos conhecer cada vez mais os sinais que o seu corpo dá? 

Saúde e sucesso sempre!

Abraços,

Dra. Mariana Jones - Nutrição Funcional e Ortomolecular

Receitas e artigos relacionados:

Apenas um comentário

  1. Matt Traverso sexta-feira 28 agosto 2015 às 09:37

    Excelente artigo!

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>