De volta e um 2010 inteirinho pela frente! Chile – Episódio 01

Home / Pessoal / De volta e um 2010 inteirinho pela frente! Chile – Episódio 01

Oi meus Queridos e Queridas!
Estava com tanta saudade de vocês!
De volta ao batente, aqui estou eu, segundona brava e já é tarde e conforme eu tinha prometido à vocês, vou postar várias fotos da minha viagem de reveilon e férias. Fomos para Santiago do Chile. Foi uma viagem maravilhosa e também gastronômica. Tenho muita coisa pra mostrar, mas como detesto posts longos, não posso colocar tudo num só, então vou escrever em episódios, tudo bem?!

Fomos só eu e o Alceu, como tinha falado pra vocês no Natal e a viagem foi inesquecível. Somos um casal que também gostamos de viajar sozinhos. A gente se diverte muito juntos (ainda bem né?!). Não era muito difícil acordar e ver uma paisagem destas pela janela do quarto do hotel. Ficavamos hipinotizados com o pouquinho de neve que ainda restava no topo das cordilheiras. A cidade é num buraco (literalmente), cercada pelas Cordilheiras dos Andes. O clima lá estava como aqui, muito quente durante o dia. Tinhamos que passar protetor solar pra sair, mas à noite a temperatura caia e dava até pra colocar um casaquinho. De manhã bem cedo, era o horário mais frio.

E como este blog é de culinária e estamos no Verão, quero mostrar pra vocês um suco delicioso que tomei. Suco de Coco. Isso mesmo, o coco da casca marrom que a gente conhece por aqui. Esta época no Chile é a época das frutas. Eu nunca comi frutas tão gostosas como comi lá. O sabor da laranja, do melão orange, do morango é muito mais saboroso, as cores são muito fortes. Sem querer ofender as nossas frutas brasileiras heim, mas que o sabor era diferente, ah isso era…

O bar e restaurante que tomei este suco foi o Back&Stage. O site oficial é www.backstagechile.cl mas não está entrando, mas você pode ler sobre o bar aqui. É um bar super bacana, equivalente ao Hard Rock Café, aqui no Brasil. Com uma decoração muito irreverente. Ele é cheio de pequenas mesas com poltronas hiper confortáveis. Tem um palco na parte de baixo, um deck na parte de fora, virado para o patio, onde se encontram outros bares. O cardápio é um show e você pode ficar horas lendo e lendo, porque parece um livro. Tem preços em dólar e em pesos (que é a moeda chilena).

Fomos lá de dia, o que deu pra reparar bem os detalhes. Localizado no bairro de Bellavista – Providencia, que é um bairro antigo de Santigo onde ficam milhares de bares e boates, é verdadeiramente o bairro da moçada. Comemos também uma batata frita diferente, com molho de champignon. Estava uma delícia.

Bom, sem mais delongas, amanhã conto mais.
Já é tarde e eu me empolguei falando com a Nat e o Emerson, lá em Araçatuba. Um casal de amigos muito gente boa que conhecemos na nossa lua-de-mel, em Natal/RN. Eles casaram no mesmo dia que eu e o Alceu, dia 15 de outubro de 2005. A gente tem contato com eles até hoje e estamos programando de visitá-los no Carnaval… bacana isso né?!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.