Cozinha Travessa no SC Gourmet em Blumenau|SC

Home / Reviews / Cozinha Travessa no SC Gourmet em Blumenau|SC

SC Gourmet 2014 | Blumenau-SC
Olá Pessoal!
Quem me acompanhou este mês no Instagram, mas precisamente entre os dias 16 e 19 de julho, pode perceber que eu estava em Blumenau|SC, participando da SC Gourmet – Feira Internacional de Delikatessen, produtos premium e gastronomia, que teve a sua 4ª edição.
Lá fui eu e mais 6 blogueiros apaixonados por gastronomia: a Tati, a Gi, a Maria, a Patty, a Bruna e o Alessander, dos blogs PanelaterapiaReceitas de MinutoDiga MariaAqui na CozinhaGourmandisme, e Cuecas na Cozinha.
SC Gourmet 2014 | Blumenau-SC
A SC Gourmet reuniu em um dos pavilhões da Vila Germânica expositores de bebidas, alimentos gourmet, utensílios e equipamentos. Muitos produtos inclusive importados. Na feira também tinha a Arena SENAC, montada para a execução de aulas show, todas abertas ao público e também gratuitas, assim como a entrada na feira. Assistimos duas aulas – Ostra Gratinada, que eu tive a oportunidade de degustar e outra de bobó de camarão, com um chef baiano.
E um parênteses aqui gente: que cidade linda e acolhedora. Fiquei apaixonada, volto com certeza.
Na feira as pernas não paravam, porque tinha tanto stande para visitar e tantos produtos legais para conhecer, que no final da noite estava exausta. Fora essa turma linda de blogueiros e amigos, sempre dispostos a andar mais um pouquinho e falar mais e mais de comida.
SC Gourmet 2014 | Blumenau-SC
Ainda no primeiro dia, durante a noite, nosso anfitrião Develon – organizador da feira, nos levou para o Festival Gastronômico de Pomerode para uma verdade imersão na comida alemã. Pomerode hoje é considerada a cidade mais alemã do Brasil e fica pertinho de Blumenau. A origem do seu nome vem de seus fundadores, que foram imigrantes vindos da Pomerânia (Pommern) no norte da Alemanha. Um mimo o Festival de Pomerode e oh povo bonito viu! E a orgia gastronômica tem foto e nome. Olha aí em cima.
SC Gourmet 2014 | Blumenau-SC

Matei meu marido e os meus amigos cervejeiros de inveja esse dia, porque fomos ao Bar Fábrica da Cervejaria Eisenbahn. A visita vale muito, mesmo se você não bebe, assim como eu. Aproveitei para levar na mala, alguns exemplares de cerejas da marca que nem chegam aqui na minha região, são vendidas só lá no Sul. A fábrica fica dentro do bar e você consegue ver o povo trabalhando. Sem contar a animação do povo gente, essa alemãozada é muito divertida. Conheci a Dona Bárbara, irmã do mestre cervejeiro da Eisenbahn – Gerhald Beutling. Eles vieram para o Brasil quando ela tinha 6 anos e a disposição dela é tão grande, que todas as quintas-feiras ela bate o ponto lá no bar, bebe, canta em alemão, dá risadas com os amigos e vai embora às 23h da noite kkkkkkkk. Além do clima super família que o ambiente tem, tem uma banda típica alemã divertindo a gente até às zero horas, que é a hora que o bar encerra as suas atividades.
SC Gourmet 2014 | Blumenau-SC
E durante o evento também fizemos bonito, com um Encontro com Blogueiros, onde a turma conversou com o público sobre as nossas experiências e também sobre a atividade de blogueiro. O bate-papo foi bem legal e atendeu as nossas expectativas. Aproveito para agradecer a todos que foram lá nos assistir e participar.
SC Gourmet 2014 | Blumenau-SC
E no último dia, para fechar com chave de ouro, tivemos um jantar maravilhoso no Restaurante Escola do SENAC, com o Chef Heiko Grabolle e sua equipe e pudemos experimentar comidas que são ícones na culinária alemã. O Chef preparou comidas caseiras mesmo da Alemanha, muito consumidas por lá. Comi tudo e rapei os pratos. Foi realmente um jantar preparado com muito carinho Chef. Obrigada!

Entrada – CURRYWURST

Salsicha assada com molho de especiarias – O lanche mais vendido nas ruas alemãs

Entrada Quente – WURSTAUFLAUF

Escondidinho de linguiça Blumenau

Prato Principal – ZIGEUNERSCHNITZEL

Escalope de carne suína ao molho de pimentões – O prato mais vendido nos restaurantes alemães

Sobremesa – BANANENSTRUDEL

Strudel de banana com sorvete de nata
SC Gourmet 2014 | Blumenau-SC
Quero agradecer a organização do evento, na pessoa do Develon, que acreditou na força de comunicação dos blogs e também a essa turma linda, que eu tô morrendo de paixão, que são estes blogueiros TOP de gastronomia: Alessander – Cuecas na Cozinha
Gisele – Receitas de Minuto
Maria – Diga Maria
Patty – Aqui na Cozinha
Tati – Panelaterapia
Fotos: Algumas minhas e outras da turma

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.