Categoria: <span>Receitas de Risotos</span>

Home / Receitas de Risotos
Post

Receita de risoto de limão com couve e alho frito

O feriado da semana passada foi delicioso. Fomos passar o dia na casa de uns amigos que moram numa chácara, aqui dentro da cidade mesmo e o churrasquinho tava rolando solto. Minha amiga Ana Flávia, que pra mim é um exemplo de pessoa do bem, leve, zen, tranquila e minha professora de yoga, já tinha...

Post

Receita de risoto vegetariano – palmito, mini tomates e manjericão

Todo mundo sabe que eu adoro fazer risoto. É um prato tão prático e divertido de fazer e você pode colocar todo mundo com a mão na massa, ajudando a mexer. Essa versão foi vegetariana com o que tinha em casa mesmo. Caprichei nas entradinhas e belisquetes pra poder servir um risoto assim, sem carne...

Post

Receita de risoto de pera com pistache

Já cansei de dizer por aqui que um dos pratos que eu mais gosto de fazer é risoto. Foi bem legal o workshop de risotos que dei semana passada, aqui na minha cidade. Teve até degustação de vinhos com harmonização. Chique demais. Esse risoto eu fiz na sexta-feira passada, para acompanhar uma suculenta carne alta...

Post

Receita de risoto de vinho tinto com arroz selvagem

Sexta-feira é sempre um dia bom pra pensar em pratos mais elaborados e com aquele toque que a gente gosta. A receita de hoje é um risoto que fizemos pra comer em família, com os meus irmãos e minha mãe (meu pai estava em viagem então perdeu essa gostosura).

Post

Receita de risoto de pequi com carne seca

Pequi – ame ou odeie. Eu sou da turma dos que ama. Nossa, como eu gosto pequi gente. Tem uma piadinha com Goiano e Mineiro, que é a seguinte: perguntaram para o Goiano e o Mineiro se eles gostavam de mulher, eles disseram: é, gostamos. Depois perguntaram se eles gostavam de pequi, eles disseram: viiiiiiixi kkkkk.

Post

Receita de risoto de cupim

Coisa boa é a gente ter alguém por perto que também gosta de cozinhar. Eu tenho hahaha. O risoto foi eu mesma que fiz, mas o cupim já está virando marca oficial do marido. Um despretensioso almoço de domingo, pode virar um banquete. O risoto foi feito com a água do cozimento do cupim e esse...

Post

Receita de risoto à bolonhesa

É tão bom receber convite dos amigos para almoçar, ainda mais quando o amigo vai cozinhar kkkk. Que eu adoro risoto, isso muita gente já sabe e que sou fã da Nigella, isso também não escondo e meu amigo o Dr. Rodrigo Junqueira, também compartilha dessas paixões e nos presenteou com um delicioso risoto à bolonhesa,...

Post

Faça em casa – receita de caldo de legumes

Já tem algum tempo que eu venho ensaiando para colocar algumas receitas básicas aqui no blog. Pois bem, larga de preguiça Dani e atende os seus leitores. Hoje, inicio uma sessão aqui no blog a – Faça em casa e a receita estreante é o caldo de legumes. Muito mais saudável que os caldos industrializados,...