Engraçado como sempre tem pessoas chaves, que sempre ensinam umas coisas legais pra gente né?! Bom, falando de cozinha, eu tenho alguns amigos que sempre me ensinam pratos e truques interessantes. Os meus vizinhos e amigos, por exemplo, Wadson e Rodrigo, sempre aprendo algum prato com eles, que por sinal, são ótimos cozinheiros. Tem também o meu amigo e freguês Marcel, que também tem um blog bem legal – www.saborsonoro.com.br. E também, seria injusta se não citasse a Isma, a Alcinete, a Lígia, o Branquinho, a Nádia, o Dauro, o Tomiama, a Bela, a Cíntia, enfim, as dicas destas pessoas especiais são sempre bem vindas. E não posso esquecer do meu “palpiteiro master”, o meu marido Alceu… rsrsrsrs… ele sempre acerta nos palpites… rsrsrsrs… ah, se eu tiver esquecido de alguém, por favor, se manisfeste.
Essa aqui é uma dica de uma pessoa bem conhecida aqui no blog, meu padrinho, primo e amigo Cléssio Murilo. É um carpaccio. Eu, particularmente, não gosto, mas tem muita gente por aí que aprecia este prato. É muito simples de fazer. O Cléssio comprou a caixinha no Free shop e custou R$23,00 mas pra quem mora aqui em Uberlândia, pode comprar lá no Azeitona Verde (Rua: Silva Jardim, 236 – Fundinho).
Basta você deixar no congelador e quando for fazer é só tirar as lâminas de carne (ainda congeladas) e dispor num prato grande e bonito. Espalhe o molho sobre a carta (que já vem junto na caixinha). Depois, espalhe por cima, tiras de queijo parmesão de boa qualidade, esprema um limão por cima e decore com umas folhinhas de alface. Quando você for servir, a carne já estará descongelada. Segundo o Cléssio, o segredo de um bom carpaccio é o queijo que o acompanha.
Pronto! Agora é só servir com uma torrada e um bom vinho. Pra completar à noite, uma conversa divertidíssima e muitas risadas ao lado dos pirmos!
Deixe seu comentário