Receita de Carpaccio de Carne Bovina Bassi

Home / Receitas de Aperitivos e Entradas / Receita de Carpaccio de Carne Bovina Bassi

Engraçado como sempre tem pessoas chaves, que sempre ensinam umas coisas legais pra gente né?! Bom, falando de cozinha, eu tenho alguns amigos que sempre me ensinam pratos e truques interessantes. Os meus vizinhos e amigos, por exemplo, Wadson e Rodrigo, sempre aprendo algum prato com eles, que por sinal, são ótimos cozinheiros. Tem também o meu amigo e freguês Marcel, que também tem um blog bem legal – www.saborsonoro.com.br. E também, seria injusta se não citasse a Isma, a Alcinete, a Lígia, o Branquinho, a Nádia, o Dauro, o Tomiama, a Bela, a Cíntia, enfim, as dicas destas pessoas especiais são sempre bem vindas. E não posso esquecer do meu “palpiteiro master”, o meu marido Alceu… rsrsrsrs… ele sempre acerta nos palpites… rsrsrsrs… ah, se eu tiver esquecido de alguém, por favor, se manisfeste.

Essa aqui é uma dica de uma pessoa bem conhecida aqui no blog, meu padrinho, primo e amigo Cléssio Murilo. É um carpaccio. Eu, particularmente, não gosto, mas tem muita gente por aí que aprecia este prato. É muito simples de fazer. O Cléssio comprou a caixinha no Free shop e custou R$23,00 mas pra quem mora aqui em Uberlândia, pode comprar lá no Azeitona Verde (Rua: Silva Jardim, 236 – Fundinho).

Basta você deixar no congelador e quando for fazer é só tirar as lâminas de carne (ainda congeladas) e dispor num prato grande e bonito. Espalhe o molho sobre a carta (que já vem junto na caixinha). Depois, espalhe por cima, tiras de queijo parmesão de boa qualidade, esprema um limão por cima e decore com umas folhinhas de alface. Quando você for servir, a carne já estará descongelada. Segundo o Cléssio, o segredo de um bom carpaccio é o queijo que o acompanha.
Pronto! Agora é só servir com uma torrada e um bom vinho. Pra completar à noite, uma conversa divertidíssima e muitas risadas ao lado dos pirmos!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.