Cappaccio de salmão defumado a la Alceu

Publicado por Dani Oliveiraquarta-feira, 20 maio 2009

Se tem uma coisa que ainda não caiu na graça do meu paladar é tal da comida japonesa. Morro de remorso e culpa de não gostar do peixinho cru. Mas tudo bem, todos me dizem que é uma questão de costume. É uma comida tão bonita, tão saudável, mas jamais posso dizer “que nunca comerei”, aliás, nunca diga nunca pra nada.

Pois bem, desde o dia que o Alceu foi a um restaurante japonês, lá em São Paulo, em uma das suas viagens de negócio, ele não para de falar desse salmão que ele comeu no restaurante Yabany. Segundo ele é maravilhoso, porque é diferente, muito moderno e o cardápio me agradaria muito, porque não é só aquela comida japonesa tradicional.

Então, neste último final de semana, com a super assistência do nosso amigo e freguês Marcel Gussoni, matamos o desejo do maridão e preparamos uma “versão” do tal salmão. O Marcel levou um pedaço de salmão defumado, que ele comprou lá no Azeitona Verde (aqui em Uberlândia). Ele cortou o salmão, ainda congelado, em fatias bem finas. Colocamos num prato, regamos com bastante azeite de oliva extra virgem, esprememos um limão siciliano por cima, salpicamos pimenta do reino branca e jogamos bastante salsinha fresca. Pra entrar no clima, claro, comemos com o hashi.

Gente, ficou um luxo o negócio, até eu comi (acreditem) e gostei muuuuito, principalmente porque o salmão era defumado. Então tá aí, mais uma receita do Gourmet Alceu… rsrsrsrsrs… com a super acessoria do Marcel.

Nesta receita você encontra:

Outros artigos e receitas como esta em:

Receitas e artigos relacionados:

7 pessoas comentaram

  1. Andrea Almeida quarta-feira 20 maio 2009 às 09:58

    Dá os parabéns ao maridão, ficou muito bonito! Mas, tive um probleminha com o salmão agora… Eu amo, mas o danado foi a primeira coisa que enjoei (só podia ser coisas de gravidez mesmo…) kkkkkkk. Menina, só de olhar o meu na geladeira corria para o banheiro. Espero que passe, pq além de saudável é muito gostoso. Bjsss

  2. Raquel #1° quarta-feira 20 maio 2009 às 10:07

    Humm deu uma vontadinha…. com o salmão defumado eu nunca comi, deve ficar melhor entao ne…

    uma pegunta, dizem q o segredo d um bom carpaccio é uma boa faca, é verdade??

    bjos Dani……….

  3. Ana Carolina #2° quarta-feira 20 maio 2009 às 18:40

    Olha Dani, não sou fã de comida japonesa, não sei oque acontece, não desce. Tá bonito, mas não vai. Beijão

  4. Ana Carolina #3° quarta-feira 20 maio 2009 às 21:40

    Olha Dani, não sou fã de comida japonesa, não sei oque acontece, não desce. Tá bonito, mas não vai. Beijão

  5. Marcel #4° quarta-feira 27 maio 2009 às 08:20

    O freguesa, isso aí ficou delicioso mesmo!

    Mas sobre os "crus" e a comida japonesa, com quase todo mundo é a mesma coisa:

    primeiro não desce, depois se acostuma, depois vicia… rsrs

    bjos

  6. Viviane #5° quinta-feira 28 maio 2009 às 11:35

    Dani, também tentei comer a tal da comida japonesa. A primeira vez morri de vergonha, mastiguei e não descia, só crescia na boca. O que me salvou foi quase meio litro de coca cola que tomei para o "bolo" descer. Tentei a segunda, a terceira, a quarta, e vou confessar: desisti.

    Bjos.

  7. DonaCarola #6° quarta-feira 16 junho 2010 às 13:56

    Amei o seu blog,tão lindo.

    Amo cozinhar,nunca fiz curso de culinária, só de doces (trabalho com doces finos,donacaroladoces.blogspot.com)..mas mesmo assim,arrisco várias receitas.Cozinhar é o que me dá prazer,satisfação.Leio revistas,assisto programas sobre culinária e agora vou seguir o seu blog,adorei!

    Sucesso!!

    Abçs

    Carol

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>