Cappaccio de salmão defumado a la Alceu

Home / Receitas / Cappaccio de salmão defumado a la Alceu


Se tem uma coisa que ainda não caiu na graça do meu paladar é tal da comida japonesa. Morro de remorso e culpa de não gostar do peixinho cru. Mas tudo bem, todos me dizem que é uma questão de costume. É uma comida tão bonita, tão saudável, mas jamais posso dizer “que nunca comerei”, aliás, nunca diga nunca pra nada.
Pois bem, desde o dia que o Alceu foi a um restaurante japonês, lá em São Paulo, em uma das suas viagens de negócio, ele não para de falar desse salmão que ele comeu no restaurante Yabany. Segundo ele é maravilhoso, porque é diferente, muito moderno e o cardápio me agradaria muito, porque não é só aquela comida japonesa tradicional.
Então, neste último final de semana, com a super assistência do nosso amigo e freguês Marcel Gussoni, matamos o desejo do maridão e preparamos uma “versão” do tal salmão. O Marcel levou um pedaço de salmão defumado, que ele comprou lá no Azeitona Verde (aqui em Uberlândia). Ele cortou o salmão, ainda congelado, em fatias bem finas. Colocamos num prato, regamos com bastante azeite de oliva extra virgem, esprememos um limão siciliano por cima, salpicamos pimenta do reino branca e jogamos bastante salsinha fresca. Pra entrar no clima, claro, comemos com o hashi.
Gente, ficou um luxo o negócio, até eu comi (acreditem) e gostei muuuuito, principalmente porque o salmão era defumado. Então tá aí, mais uma receita do Gourmet Alceu… rsrsrsrsrs… com a super acessoria do Marcel.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.