Buywine oferece as melhores dicas de harmonizações com vinhos de verão. Confira!

Home / Reviews / Buywine oferece as melhores dicas de harmonizações com vinhos de verão. Confira!

Buywine
Hoje vim aqui contar pra vocês sobre o mais novo e-commerce para a compra de vinhos – a Buywine. A gastronomia hoje tem se tornado uma parte fundamental na vida de muitas pessoas, por ser cheia de detalhes, de cores, de aromas e sabores. E nós que somos amantes da boa gastronomia, que nos atentamos para novos ingredientes, combinações e texturas, sabemos que cada prato tem vida própria e representa o estilo da pessoa que o elaborou. Um prato visualmente agradável, bem decorado, colorido, com aromas agradáveis e bom sabor é uns dos maiores prazeres para nós, não é verdade?!
E uma coisa é certa: bons vinhos cabem a qualquer momento. Apesar de estamos no verão, isso não nos impede de degustar um bom vinho com comidas simples e típicas. Então vou aproveitar e indicar um prato pra vocês com a harmonização e vinho da loja virtual Buywine.
 
Vinho Loma Larga Pinot Noir, 2009Moqueca – foto de Néstor Cutipa

A moqueca harmoniza com vinhos brancos e tintos, mas no caso dos brancos deverão ser os vinhos com textura mais cremosa e viscosa, tipo Chardonnay com estágio em madeira ou concentrados Viogner’s. No caso de querer (ou precisar) harmonizar com vinhos de uvas tintas, o mais importante é a textura do vinho. Ela tem que ser delicada e ter um bom frescor. Maravilhoso com o fresco Loma Larga Pinot Noir.
Harmonização
Vinho Loma Larga Pinot Noir, 2009
Compre o Loma Larga Pinot 2009 aqui

Moqueca

Outras harmonizações

Dobradinha com feijão branco e costelinha de porco

Para harmonizar com esta receita, precisamos de vinhos com uma boa expressão do lado frutado. Sempre serão vinhos tintos. O ideal é que seja de uvas ricas em taninos, mas que não seja muito concentrado.
Harmonização
Vinho Santa Ema Cabernet Sauvignon Select de Terroir, 2010
Compre o vinho Santa Ema Cabernet Sauvignon aqui

Churrasco

Para harmonizar com churrasco precisamos de vinhos tintos muito frutados, que tenham bastante taninos. Malbec, Cabernet Sauvignon, Syrah e várias outras uvas cumprem com estes requisitos. Também pode ser um Assamblage. Só não servem os vinhos muito frágeis e delicados, como Pinot Noir ou Gamay.
Harmonização
Vinho Roquevale Alecrim, 2009
Compre o Vinho Roquevale Alecrim aqui

Salmão grelhado

O salmão harmoniza com vinhos brancos e tintos, tudo vai depender de como foi sua preparação. Quando ele está grelhado, temos que procurar vinhos tintos de variedades de uvas que proporcionem taninos delicados e macios, tipo Carménère, Merlot o Pinot Noir.
Harmonização
/Vinho San Fernando Merlot Reserva, 2009
Compre o Vinho San Fernando Merlot aqui

Massas com molho à base de carne

A massa com molho de carne requer de vinhos tintos, mas estes não devem ser muito concentrados e nem complexos, muito menos adstringentes. Este Assamblage chileno, que já tem vários anos e seus taninos já estão macios, proporciona uma interessante harmonização.
Harmonização
Vinho Portal del Alto Four Red’s Reserva D’ Autor, 2009
Compre o Vinho Portal del Alto Four Red’s aqui

Salada tropical

A harmonia será ainda melhor se a salada elaborada estiver acompanhada de frutos frescos, tipo maçãs vermelhas, mangas, morangos e outros frutos vermelhos. Para saladas de folhas verdes, sempre deverão ser vinhos brancos; e se ela tem frutos, opte pelos vinhos roses, podendo ter até um pouquinho de açúcar. (Demi Sec)
Harmonização
Espumante Première Bulle Rose Nº1 Brut
Compre o Espumante Première Bulle Rose aqui

Ostras

É uma das melhores combinações que existem. O sabor intenso das ostras e o cítrico do limão harmonizam de maneira sublime com o frescor dos vinhos da uva Sauvignon Blanc – com a condição de que este seja muito jovem (o mais jovem possível).
Harmonização
Vinho Santa Ema Sauvignon Blanc Select Terroir, 2011
Compre o Vinho Santa Ema Sauvignon Blanc aqui

Combinado de salmão – culinária japonesa

Para a cozinha oriental sempre teremos que optar por vinhos de uvas mais exuberantes, quase sempre de uvas brancas. Os vinhos rosés também têm grandes chances de entregar uma boa harmonia. No caso do combinado de Salmão, como se trata de peixe cru, temos que sempre pensar em vinhos de boa frescura e muito jovens.
Harmonização
Espumante Undurraga Brut, 2011
Compre o Espumante Undurraga aqui

Pernil assado

Como o pernil é uma carne bastante intensa, e estamos preparando ele assado, temos que colocar um vinho que tenha força e concentração, mas também uma boa estrutura de taninos e intensa acidez. Esse é o caso deste Assamblage da Bravado Wines, que é o companheiro ideal do pernil.
Harmonização
Vinho Bravado Wine Facundo, 2009
Compre o Vinho Bravado Wine Facundo aqui

Costelinha frita

Necessitamos da forma dos taninos de um vinho tinto. Pode ser Malbec, Tannat ou alguma outra uva que entregue vinhos vigorosos, mas não precisam ser extremamente complexos. Um Cabernet Argentino de uma idade moderada (3 a 4 anos) é uma excelente alternativa, tipo este Pascual Toso.
Harminizão
Vinho Tinto Pascual Toso Cabernet Sauvignon Reserva, 2009
Compre o Vinho Tinto Pascual Toso Cabernet Sauvignon aqui

Aproveite também a promoção de verão.

Todo o site com 15% de desconto.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.