BGourmet na Casa Cor SP 2010

Home / Reviews / BGourmet na Casa Cor SP 2010

Como vocês sabem, no começo da semana passada fui a um evento em São Paulo, a convite da Brastemp. Era o BGourmet. Um espaço da Brastemp dentro da Casa Cor 2010 – edição São Paulo. Gente, o evento foi o máximo e só  depois que chegamos lá (chegamos porque o convite incluia um acompanhante, com tudo pago) que me dei conta da importância em questão. O evento reuniu 5o convidados, entre eles, os mais renomados arquitetos, decoradores, formadores de opinião aprecisadores de decoração, blogueiros de decoração e euzinha do Cozinha Travessa. Fala sério, não é um convite mais que especial?! Primeiro, fomos recepcionados por uma equipe que entende do assunto, gerentes de produto, coordenadores, assistentes de marketing, enfim, uma galera da Brastemp que entende muito bem do que é um produto de qualidade ou seja, do que é uma Brastemp. Depois fomos para um dos ambientes do BGourmet, onde estava sendo servido uma infinidade de crepes (feitos na hora) a gosto do freguês. Apresentações feitas, fomos convidados a nos sentar num outro ambiente, cheio de mesas e onde começaria uma espécie de workshop, mas antes, o gerente de produtos da Brastemp falou um pouco sobre a importância do evento e também sobre a marca. Depois, começou uma dinâmica muito bacana. Cada mesa tinha um arquiteto como anfitrião e foi distribuída uma pergunta, a qual teríamos que debater e achar as respostas comuns à mesa. A primeira pergunta era: O que havia mudado no conceito de se morar, nos últimos 10 anos? O anfitrião da mesa (arquiteto) teria que guardar esse resultado. Antes da segunda pergunta, tínhamos que mudar de mesa, mas o arquiteto continuava e foi dada a segunda pergunta: O que mudará no conceito de se morar, nos próximos 10 anos? Mais um debate na mesa e chegamos a um consenso. Depois, partimos para o último debate e a grande sacada da Brastemp… rsrsrsrsrsrs… tinhamos que dar sugestões de produtos, reuniado tudo que havíamos discutido. Boa heim…

Enfim,o evento foi contagiante e todo mundo que estava presente, se empenhou bastante. Foi muito bacana tudo que surgiu e as discussões foram quentes. Na foto abaixo, um pouquinho dos arquitetos que participaram do BGourmet (da esquerda para a direita): Selma de Sá Moreira, Débora (essa é da Brastemp), Mário Celso Bernardes, Camila Catelan, Marta Sá Oliveira, Maristela Gorayes e Rafael Serradura.

O BGourmet teve como tema: A África do Sul. Tradições, formas e paladares além do safári.
A África do Sul serviu de inspiração para chefs e arquitetos, que exploraram  os sabores e as paisagens que vimos pela TV durante a Copa do Mundo. Inovação, criatividade e muita ousadia.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.