Receita de Bellini

Publicado por Dani Oliveirasegunda-feira, 04 maio 2009


Bom Dia meu povo!
Começando uma semana “sem feriados” e com muito trabalho, vou dar pra vocês mais uma super dica do meu primo Cléssio Murilo – BELLINI. Este coquetel é originalmente francês e deve ser feito “sempre” com prosecco extra seco. O prosecco foi escolha do Alceu, um MASCHIO DEL CAVALIERI. O preço médio dele é de R$70,00. Esta bebida é uma ótima pedida para as mulheres e vai muito bem com pães, patês, castanhas, pistaches, novos amigos e boas risadas. Dançar na sala uma excelente seleção de músicas dos anos 70, também não pode faltar!

Preste atenção na medida e no preparo:
– coloque 3 dedos de suco de pêssego na taça de champagne
– complete com o prosecco extra seco “bem gelado”
Colocando o suco primeiro, você conseguirá sentir todo o sabor do prosecco e o leve adoçicado do suco de pêssego. É uma delícia e você só para quando acaba… rsrsrsrsrs…

Nesta receita você encontra:

Outros artigos e receitas como esta em:

Receitas e artigos relacionados:

3 pessoas comentaram

  1. Vicente Frate Neto quarta-feira 17 março 2010 às 16:47

    Apenas uma correção. O Bellini não é francês e sim italiano. É uma criação de Giuseppe Cipriani, um dos donos do famoso Harry's Bar em Veneza. Assim como o Bellini, o Rossini e o Tiziano são drinks de sua autoria. Mas o mais famoso de suas criações é o famoso Carpaccio (fatias finas de carne bovina)

    A receita original do Bellini leva pêssegos brancos gelados baticos com casca e prosecco.

  2. Kassiel #1° domingo 23 outubro 2011 às 12:33

    Boa Vicente, temos que pesquisar mais e conhecer mais. Essas suas dicas s'ao boas. Mas aqui no brasil a maioria dops bares e barmans utilizam suco processado de pessego, por n'ao terem o trabalho de bater na hora e outra, temos que instruir mais a brigada do restaurante a vender drinks, sendo assim saira mais e teremos mais rotatividade no bar. O problema ao meu ver, temos muitos "passadores de bebidas" que barmans(ou se dizem), que para mim s'ao bar utility como e chamado fora do Brasil. Vamos estudar e pesquisar mais, pois tanto o mundo da culinaria como do bar e belissimo.

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>