Receita de Bacalhau ao Forno e Ervas

Home / Receitas de Peixes e Frutos do Mar / Receita de Bacalhau ao Forno e Ervas


Bom Dia Pessoal!
Tava com um bacalhau no congelador semana passada e queria fazer ele no forno, mas queria inventar uma receita diferente, porque já tinha um prato aqui no blog. Olha aí o que saiu. Ficou muito bom e super suave. Pra acompanhar, um arroz branquinho e a companhia do marido… nada mais… rsrsrsrs…
Ingredientes
– 250 gramas de bacalhau em lascas grandes
– 4 batatas médias
– 1 cebola roxa média
– 1 cebola normal
– azeitonas
– 8 tomates cerejas
– creme de leite fresco
– tomilho e salsinha frescas
– azeite de oliva extra virgem

Preparo
Pré aqueça o forno. Com o seu bacalhau já desalgado, pegue um refratário de +ou- 10cm de profundidade. Numa outra vasilha pique as batatas (com casca e bem limpas) em rodelas grossas, os tomates cerejas ao meio e as cebolas em quatro partes. Junte as azeitonas, as ervas e regue com bastante azeite e uns 100 ml de creme de leite fresco. Misture tudo isso e vamos começar a montagem. Regue o refratário com bastante azeite. Faça uma camada com as batatas, uma com o bacalhau e outra com os demais legumes. Depois, siga a sequência até finalizar. Jogue o caldinho dos legumes por cima de tudo e depois regue com muuuuuito azeite. Tampe com papel alumínio e leve ao forno. Não sei exatamente o tempo, mas vá observando. Quando a água começar a secar, retire o papel alumínio e deixe mais um pouco.

As fotos das ervas são da minha plantação… rsrsrsrs… esse tomilho aí, é aquele com aroma cítrico. Eu, particularmente, não gosto do outro. Esse aí do lado é o meu hortelã e a foto de baixo a minha salsinha.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.