Ateliê Culinário – Livro de Vera Saboya – Editora Zahar

Home / Reviews / Ateliê Culinário – Livro de Vera Saboya – Editora Zahar


Hoje vou falar pra vocês sobre um presente maravilhoso que ganhei da Editora Zahar. Como participei do Campus Party Brasil 2009, fiz um network com todos que estavam por lá, incluindo o pessoal de imprensa e foi aí que a Bruna Pallini, da agência de comunicação Edelman Brasil de São Paulo, me conheceu e gostou muito da minha ação. Uma semana depois do evento, recebi um e-mail super gentil da Bruna, dizendo que o pessoal da Zahar havia gostado muito do meu blog e gostaríam de me presenter com o livro: Ateliê Culinário para viagemCrônicas, receitas e um pequeno guia gastronômico. Claro que eu aceitei e fiquei super feliz com o e-mail fofo da Bruna. Então, mais do que merecido, aqui vai a minha contribuição em agradecimento ao presente.


Eu fiquei fascinada com a forma que a Vera escreve. É um livro emocionante, cativante e te faz querer ler até o final. Não é apenas um livro com historinhas corriqueiras de cozinha e suas receitas, mas um livro com histórias que ensinam. Ensinam a gente a vivem melhor e a aproveitar os momentos que nos são permitidos. Os dons, a família, os amigos, os sabores da vida. São histórias incríveis de como Vera e sua primeira sócia Letícia, começaram o Ateliê. E também como ela e agora Niza, sua sócia atual encaram o dia a dia com toda a sua equipe maravilhosa. Além das lindas viagens a Nova Yorque, Paris, Tirandentes… e como ela fala de boca cheia destas viagens… rsrsrs…

A história dos radinhos, da aniversariante que se separou do marido um dia antes da festa, do funcionário que estava em crise com a sua revelação sexual, enfim, cada história com suas receitas, cada receita com sua história. A idéia das fichas com foto 3×4 onde cada um escrevia o seu sonho, foi maravilhosa. E como foi legal a história da receita do bolinho de fubá do Solar da Ponte. A riqueza dos detalhes, dos pontos onde o Ateliê se instalou, da marca, tudo me fez sentir muito bem, ao ler este livro. Pra quem gosta de boas histórias é um livro que eu realmente indico. Vale a pena!

E no final uma surpresa. Um pequeno guia de lugares especiais que fizeram parte das referências e influências do Ateliê Culinário. Parabéns a Vera e meus sinceros agradecimentos pelo presente da Editora Zahar!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.