Macarrão Udon Assaí

Publicado por Dani OliveiraMonday, 01 March 2010

Oi Pessoal!
As coisas na cozinha, também dão errado pra mim…
Mais uma semana começando e hoje quero passar uma experiência que aconteceu comigo na última sexta-feira à noite. Maridão chegou de viagem, fui eu toda metida cozinhar pra ele e produzir conteúdo pra vocês… rsrsrs… ficamos em casa, pois a semana foi dura e a chuva já estava pendurada, então, fui fazer um macarrão japonês com shimeji. A dica, eu peguei com um casal de amigos, o Gera e a Ana Flávia. A propósito, a Ana é a minha professora de Yoga… linda! Quero aproveitar pra dizer que estou amando a prática e que está fazendo muito bem pra mim. Mas vamos lá. Abri a bandejinha de shimeji e já fui achando algo estranho, porque estava com um cheiro muito forte, apesar de estar fresco. Na hora, liguei para o meu amigo Marcel Gussoni, do Sabor Sonoro, porque ele está mais acostumado a fazer cogumelos, do que eu. Dúvidas tiradas, lavei o shimeji, coloquei a manteiga na frigideira e joguei o cogumelo. Aí que o negócio ficou “brabo” gente, o cheio intensificou e o meu estômago chegava a embrulhar. Então, como o meu nariz não me engana, descartei o cogumelo. E agora??? O macarrão já estava cozido, o maridão na sala esperando, o que fazer?! Peguei o pacote de macarrão e segui uma receita que estava atrás. Ficou bem legal, saboro e saudável e rendeu uma foto bonita.

Ingredientes (para 2 pessoas)
- 1/4 de pacote de macarrão Udon Assaí
- 2 xícaras de água
- 1 caldo de galinha (não tinha, coloquei de legumes)
- 4 colher de sopa de shoyo
- 1 colher de sopa de sakê
- 1 colher de sopa de açúcar
- 2 ovos mexidos
- cebolinha picada

Preparo
Cozinhe o macarrão da forma indicada no pacote. Numa outra panela, coloque a água, o caldo, o shoyo, o sakê e o açúcar. Deixe ferver. Faça os ovos mexidos. Unte uma frigideira e quebre os ovos. deixe a clara começar a ficar branca, salpique sal e misture tudo com a colher, até formar blocos. Escorra o macarrão, distribuia nas tigelas, misture os ovos mexidos e acrescente o caldo. Salpique a cebolinha e sirva.

Nesta receita você encontra:

Outros artigos e receitas como esta em:

Receitas e artigos relacionados:

5 pessoas comentaram

  1. Aqui na Cozinha Monday 01 March 2010 às 06:17

    Boa saída, rsrsrsrs.

    Beijos

    Patty Martins

  2. Luiza Coelho #1° Monday 01 March 2010 às 07:19

    Hmm… parece gostoso! Mas eu não faria por causa do caldo de legumes… não como isso… puro veneneno sabia? Puro glutamato monossódico e químicas! Esse sake é o culinário?

    Amo macarrão japonês… cogumelo então, nem se fala! Uso o shitake desidratado… não tem erro… Hidrato e faço na manteiga tbm… ai que delícia!

    beijos

    P.S: a Knorr tá fazendo ums cremes sem glutamato, sem conservante, sem corante… as vezes é bom pra temperar… nunca testei.

  3. juliana #2° Monday 01 March 2010 às 12:46

    Oi Dani!

    Aqui em Jaboticabal, chamamos essa sopinha de Udon. Em julho, comemoramos o aniversário da cidade com a tradicional Festa do quitute, onde várias instituições preparam pratos típicos. A colônia de japoneses, que é bem grandinha aqui, prepara o Udon, suchis, yakisoba, tempurá e sukiaki e eu, como tenho grandes amigos desta colônia, sempre dou uma mão pra eles lá na festa. Aqui, eles preparam o Udon, usando um caldo bem parecido com esse que vc fez e acrescentam o macarrão, cenoura raladinha, omelete fatiadinho bem fino(eles usam uma pitada de açúcar no omelete), cebolinha verde e pra arrematar, uma miniatura de tempurá de legumes e camarão. Na época da festa, janto isso todos os dias. Qdo vc precisar de alguma receita desses pratos que citei, é só pedir!

    Um grande beijo e continua fazendo bonito!

  4. jane mary #3° Monday 01 March 2010 às 13:34

    Simples e rápido,até quem não tem prática na cozinha pode fazer.

  5. Dani Oliveira #4° Thursday 25 March 2010 às 10:44

    getne, tudo de bom esse macarrãozinho heim…

    Luiza,

    Sei que não é bom, mas quebra o galho na correria menina. Não tenho tempo de ficar fazendo os caldos =/

    Vou procurar o shitak desidratado. Já usei o funghi, mas shitak só usei o fresco.

    Ainda não experimentei esses cremes da Knorr, vou procurar.

    Ju,

    Que delícia essa festa heim!

    Estou me entregando a estes ingredientes maravilhosos, mas com calma, te disse.

    Legal ter a cenourinha. Adoro tempurá. Qualquer dia quero fazer.

E você, o que achou? Comente!

  • * Você pode inserir estas tags no comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>