Receita de Sorvete com Couli de Morango e Manjericão, com Carpaccio de Pêssego e Morango

Home / Receitas de Doces e Sobremesas / Receita de Sorvete com Couli de Morango e Manjericão, com Carpaccio de Pêssego e Morango

foto de um bowl com Sorvete, couli de morango e manjericão, com carpaccio de pêssego e morango
Hoje, vou postar mais uma super receita da Laurence, minha consultora especial para a sessão de comidas lights. Tava com esta receita na ponta da agulha já tinha tempo, só esperando uma oportunidade para fazer. Pois bem Laurence, consegui fazer ontem e olha, vou te dizer, me surprendi com o sabor viu. Não tava dando nada pra ela, porque experimentei o sorvete de framboesa sozinho e achei muito sem graça, porque ele não tem gordura nenhuma. Mas ontem, me esbaldei. Ficou simplesmente maravilhosa e o melhor, fácil demais, aliás, fácil é o que os meus leitores mais gostam! Tenho que aproveitar pra dizer que adorei a visita de um casal muuuuuito bacana, a Lú e o Flávio. Eles são leitores acíduos aqui do blog. Dão notícia de todos os posts… rsrsrsrs. Que noite agradável viu!!! Agora, não posso deixar de mandar um recado pra Maritza (irmã da Lú) outra leitora que é figurinha carimbada por aqui: “Você perdeu… rsrsrsrs… mas depois faço outro pra você.” Então, vamos deixar de conversa e ver como é sopinha no mel, essa receita da Laurence. O nome é comprido, mas o negócio é bom demais!
Ingredientes
– 200 gramas de morangos
– 1/2 limão (usei o siciliano)
– Adoçante* ou açúcar a gosto
– algumas folhas de manjericão
* não comprei o adoçante indicado pela Laurence, então usei o açúcar orgânico, coloquei 10 colheres. O adoçante indicado é o Linea, podendo ser consumido por gestantes ou o Tal e Qual, pois não deixa aquele gosto ruim na boca

Preparo
Higienize os morangos. Em uma xícara, coloque as folhas de manjericão de molho em água filtrada.
Dica: ao deixar os morangos de molho em água filtrada para higienização, não tire os cabinhos, pois eles impedem que o morango “sugue” água. Depois de limpos, pegue os morangos e o pêsssego do carpaccio e corte-os em lâminas finas, como de carpaccio mesmo. Pegue os morangos do coulis, corte-os em pedaços menores e coloque-os em uma panela com o açúcar light ou adoçante de preferência. Lembrando que, o açúcar light adoça duas vezes mais que o normal, então deve ser sempre usado a metade da medida do açúcar comum. Aqueça a panela e deixe cozinhar por uns 10 minutos em fogo baixo. Desligue o fogo, esprema o limão e salpique as folhas de manjericão. Num prato, coloque os lâminas de morangos e pêssego, a bola de sorvete e por cima o couli, ainda quente. Eu fiz porções individuais. Não sei se vocês conseguiram visualizar bem, porque tive que tirar a foto muito rápido… o sorvete estava derrentendo, por causa do couli. Meus morangos também não ficaram tão fininhos. Pra isso, você precisa comprar morangos maiores para facilitar o manuseio.

CONSIDERAÇÕES E INFORMAÇÕES IMPORTANTES DA LAURENCE
Esta sobremesa é uma delícia e bonita também. Tem em média 160 calorias dependendo da quantidade de açúcar utilizada, já a mesma sobremesa feita com sorvete de creme, açúcar comum e doce de pêssego comum tem em torno de 320 calorias ou até mais.
O morango é atualmente uma fruta conhecida mundialmente. Saudável, devido a sua grande quantia de vitamina C, essa pequena fruta vermelha ainda colabora consideravelmente na resistência dos ossos, na formação dos dentes, dá resistência aos tecidos, ajuda a cicatrizar ferimentos, evita hemorragias e atua eficazmente contra infecções. O Morango possui também, em menor quantidade, vitamina B5 (Niacina) e Ferro. A Niacina tem como função evitar problemas de pele, aparelho digestivo, sistema nervoso e reumatismo e o mineral Ferro é importante porque faz parte da formação do sangue.
O sorvete Carte d’or não possui gorduras, sendo uma ótima opção para pessoas que buscam alimentação menos calórica, mais saudável e sem gordura como é o caso de pessoas com problemas relacionados ao colesterol.
O Manjericão favorece aos que têm digestão difícil, gazes, asia, dores de cabeça em conseqüência de alimentação pesada ou inadequada. Facilita o funcionamento dos intestinos e é diurético. É bom para tosses, vômitos e mau hálito.
O coulis pode ser feito com outras frutas como: framboesa, amora, maracujá e outras. E o sorvete apresenta também o sabor de maracujá.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.