Receita de Sanduíche com Abacaxi e Rúcula

Home / Receitas de Aperitivos e Entradas / Receita de Sanduíche com Abacaxi e Rúcula


Aqui vai mais uma receita da nossa sessão que tá fazendo o maior sucesso. A Laurence tá mandando muito bem, me enviando receitas lights super práticas e facéis de fazer. Esse foi um sanduíche que ela me mandou a receita, eu fiz e ficou MARAVILHOSO! Ele é feito com abacaxi, rúcula, tomate seco, presunto de peito de peru defumado, requeijão catupiry light e pão de forma light 7 grãos. A Laurence deu a dica de preparo de duas maneiras, sanduíches ou canapés, para servir como entrada.
Para o sanduíche é simples, monte o pão na ordem dos ingredientes. Não tem segredo. Para os canapés corte os ingredientes em forma de disquinhos e no caso do abacaxi, corte fininho pra ficar deliciado.
O canapé tem em média 80 kcal com o disquinho de pão em cima e 63 Kcal sem o disquinho. Já o sanduíche tem em média 200 kcal. Mas isso tudo depende da quantidade de açúcar e gordura que contém o tomate seco utilizado e a quantidade de requeijão utilizada. O pão de forma indicado pela Laurence foi o da Nutrella light 7 grãos, ele tem apenas 39 kcal por fatia e é bem macio e gostoso. Eu não consegui encontrar este Laurence, então comprei o 9 grãos com linhaça e quinoa, da mesma marca.
Outra dica da Laurence é usar a geléia de abacaxi no lugar do abacaxi, de preferência por aquelas sem adição de açúcar. Pode ser trocada também por geléia diet que tem menor quantidade de calorias. O requeijão catupiry light pode ser trocado por cream cheese light. Eu, particularmente, usei um requeijão com ervas que é delicioso e também, porque era o que eu tinha em casa.
Sobre o Pão light: quando o pão recebe esta denominação é porque é isento ou apresenta baixa quantidade de açúcar e óleo vegetal. Apesar deste fator favorável à saúde, a diferença de calorias nem sempre é expressiva.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.