Dani Oliveira

Dani Oliveira - blogueira e criadora do Cozinha Travessa

Meu nome é Daniele, mas você pode me chamar de Dani, se quiser, eu bem que vou gostar.
Cozinhar pra mim é uma tarefa muito prazerosa e está se transformando numa atividade fundamental na minha vida. Quando estou na cozinha eu me sinto muito feliz!

Pra vocês me conhecerem um pouquinho mais sou mineira de Uberlândia|MG.
Não, não sou de São Paulo como muita gente que acessa o blog acha. Sou nascida aqui e é por aqui que moro com o meu marido, meu lindo filho Edu e toda a minha família. Sou formada em publicidade e tenho pós-graduação em gestão de marketing e marketing digital. Hoje, além do blog eu também tenho uma empresa que se chama Maestro Gestão de Ideias. É uma empresa que está intimamente ligada ao conceito de planejamento, que visa sobretudo, expandir conhecimentos, através de projetos e orientações, conduzindo a relação entre as pessoas, as marcas e seu posicionamento no mercado para viabilizar a tomada de decisões para a execução de estratégias corporativas. Dá uma olhadinha lá no no Blog da Maestro, pra você conhecer melhor o meu outro lado.

Bom, mas o assunto aqui é o blog do Cozinha Travessa e a cozinha é sempre um lugar aconchegante, cheio de amigos, risadas, sabores, cores e aromas. Todo mundo quer ficar na cozinha, já reparam isto?! Não sou uma expert no assunto, não sou chef de cozinha, não tenho cursos renomados na bagagem, não tenho um restaurante (e nem pretendo ter), não sei fazer pão e sou péssima com doces, mas eu tenho muita vontade de cozinhar. Eu tento “com muito esforço” fazer o meu melhor. Faço com amor, podem ter certeza. Sou apenas uma cozinheira como muitos por aqui.

Eu queria ter mais tempo para cozinhar, porque eu me desdobro muito entre o trabalho, cuidar da casa, cuidar de mim, cuidar do meu maridão e do filhote, além é claro das empresas. Tem horas que nem sei como consigo postar todas estas receitas aqui no blog, mas enfim, a gente sempre dá um jeitinho, cozinha o final de semana todo pra fazer a alegria dos leitores durante a semana e assim a vida vai seguindo o seu fluxo.

Bom, mas essa cozinha aqui é um pedacinho de mim e é por isto que ao longo destes 7 anos venho dividindo tudo isso e vocês são o combustível que eu preciso para cozinhar, responder e-mails, aprovar os comentários, dar sugestões, aceitar críticas, afinal de contas sem vocês acredito que este blog não existiria, por isso MUITO OBRIGADA de coração pela audiência e o carinho de sempre!

 Alceu Couto

Aqui está o Alceu Couto, meu marido e o meu maior degustador. É também administrador, incentivador e colaborador do blog, porque ele também vai pra cozinha lá em casa.

Thainã Neves - RP Cozinha Travessa

Essa é Thainã Neves, que além de minha cunhada é a minha assessora de comunicação thainaneves@tacrp.com.br

Informações importantes sobre este blog

  1. As fotos deste blog são de minha autoria. Tem gente que não acredita, mas é verdade, eu juro. Eu mesma faço tudo, tiro as fotos e depois publico aqui pra vocês. Se você quiser usar alguma foto ou conteúdo, peça. Provavelmente eu vou deixar, mas peça e por favor, dê os créditos para o Cozinha Travessa. Todas as fotografias e imagens de todas e quaisquer criações incluídas neste blog estão sobre a proteção da LEI DO DIREITO AUTORAL Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução ou divulgação das mesmas com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e aprovação. Não copie! Caso queira algo do blog, entre em contato.
  2. Eu sempre faço citações quando pego uma receita de algum blog (dos meus colegas de cozinha), de algum livro, revista ou de amigos. Quando não tem nenhuma citação, é porque eu realmente “inveitei” a receita da minha cabeça, seguindo minha intuição e os meus conhecimentos culinários. Alguém, pode até ter feito a receita parecida ou igual. Mas quando não falo nada, é porque pensei nela sozinha.
  3. Eu “sempre tento” agradecer as visitas, comentários postados e responder os e-mails que recebo diariamente. Antes eu entrava nos próprios posts e deixava recadinhos, mas ultimamente, está ficando difícil comentar nos próprios posts, mas eu tento responder aos e-mails e dar boas vindas a novos leitores, mas se algum dia eu me esquecer, por favor, me desculpem. Talvez não tenha dado tempo ou talvés eu possa ter esquecido mesmo.
  4. Espero que a forma que escrevo meus posts, não magoe nem decepcione ninguém. Tento escrever de uma forma bem descontraída, como se eu estivesse conversando com cada um de vocês. O retorno tem sido ótimo, mas me desculpem se às vezes exagero. Me perdoem também pelos erros ortográficos. Sempre que vejo algum ou alguém me dá a dica, corro aqui pra corrigir. Então, podem continuar me corrigindo.
  5. Este blog é bem democrático e você pode postar o seu comentário sempre que quiser, seja ele um elogio, uma crítica ou uma dica. Só não irei autorizar comentários ofensivos e mau educados, pois o blog é meu e acredito que tenho direito de excluir este tipo de comentário.
  6. Se no seu comentário você quiser citar o link do seu blog/site ou algum link que tenha a ver com o post em questão ou sobre culinária, fique à vontade. Com certeza irei aprová-lo e farei uma visita também.
  7. Quando entro num blog de culinária e gosto, eu sempre coloco o link aqui, mesmo se você não me pedir, mas se quiser pedir, tá valendo também. Acredito na importância da troca de links e indicações, afinal, a blogosfera é feita desta relação saudável e ética.